O Contrato no Casamento!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

 

Na hora de fechar um contrato para o grande dia de nossas vidas estamos tão empolgados e felizes com a conquista e realização de um sonho que muitas vezes deixamos pequenos detalhes passarem despercebidos.

Esses detalhes não são pequenos e podem comprometer todo planejamento e sonho das  famílias e dos noivos. O contrato é a única segurança que temos que os serviços serão realizados, e caso não sejam, temos um documento para nos assegurar, e para correr atrás dos nossos direitos, então vou dar algumas dicas básicas do que um contrato deve conter.

1 - qualificação das partes: tem que ter todas as informações (nome, identidade, CPF, endereço, telefone, estado civil, CNPJ, inscrição estadual) dos noivos e do contratado.

2 - dados do evento: data, local, horário

3 - valor do serviço e forma de pagamento

4 - descrição detalhadas do produto e/ou serviço que estão sendo contratado

5 - número de profissionais envolvidos para realização do seu casamento

6 - direitos e obrigações das partes (o que a empresa e os noivos devem cumprir e o que cada um tem direito tem direito)

7 - multas contratuais (valores e prazos, para cancelamento e alterações para os noivos ou para o contratado), uma vez que assinar o contrato, analise bem essa cláusula pois caso cancele ou resolva mudar de data sempre haverá uma multa, e normalmente ela é variável, quanto mais próximo ao evento, maior a multa.

8 – Prazo de entrega do produto ou serviço (quanto tempo será prestado o serviço, de quem é a responsabilidade de levar e/ou arrumar os produtos no cerimonial...)

9 – foro eleito (é o local que será eleito para dirimir qualquer questão relativa ao contrato)

10 - assinatura das partes (noivos e contratado)

Essas são algumas dicas gerais que cabem a todos os profissionais, lembrando que cada profissional tem um produto especifico e que exige algumas outras clausula contratuais.

Como por exemplo, o caso de Buffet, que tem que estar presente no contrato: todo o cardápio que será servido, quantos garçons, de quem é a responsabilidade de levar as bebidas, tipos utensílios que serão usados (descartável, vidro, louça...), tempo de festa, valor por convidado caso seja ultrapassado o valor contrato, valor da quebra (caso quebre copo, taças, pratos), e outros.

Mais se lembrem antes de assinar qualquer contrato analise e leia-o bem, tire todas suas dúvidas, peça informação, pois o casamento é um sonho!

Daieny Fasolo

0 comentários :

Postar um comentário