#desabafo #prontofalei #chateada

terça-feira, 5 de novembro de 2013



Olá não sou muito de colocar assuntos pessoais no blog, e de fato esse nem é tão pessoal, pelo menos eu espero que não seja.

Como a grande maioria das pessoas devem saber, sou cerimonialista, e parte do meu trabalho é indicar  fornecedores, buscar orçamentos para noivas, procurar o melhor custo benefício, dentre outros, sempre dentro do sonho e orçamento de cada um.

Tem certas coisas que andam me deixando um pouco chateada. Sei que pode ser diversos problemas, é muito fácil colocar culpa em outra coisa ou pessoa. Mais certos descasos me tiram no sério.

A cerca de 3 meses, solicitei orçamento a uma empresa "conceituada" no mercado, troquei alguns e-mail, fiz inúmeras ligações cobrando o tal orçamento e até hoje não obtive nenhuma resposta. 

Me enviaram questionários, foram respondidos e nenhuma resposta me foi dada!

Fico me perguntando, será que fazem isso com todas as pessoas? Ou é pessoal??? Uma coisa é certa, para meu cliente eu não estou fazendo meu trabalho, e mal sabe ele que o fornecedor que ele tanto procura é quem não dá noticias.

Costumo dizer sempre... Não precisamos ser amigos de todos fornecedores, temos apenas que ser profissionais, se me pedem um orçamento eu ao menos dou um retorno, ou com o orçamento ou com uma resposta que não tenho disponibilidade para atender ou qualquer outra coisa.

Acho importante mandar uma resposta e não deixar no descaso!

Uma coisa a certa a noiva tem pressa, e se demoram demais sem dúvidas ela vai procurar outro profissional.

#desabafo #prontofalei #chateada

Desculpem mais precisava falar!

Beijos

Daieny Fasolo

5 comentários :

Unknown disse...

Oi Daieny, bom dia!
Não sei de que área seu fornecedor é, mas trabalhamos com filme social, e se precisar estarei pronto a ajudar, caso tenha interesse, posso levar nosso trabalho para conhecer (o que eu acho muito importante ver o trabalho final, e não só os famosos "Trailers"). Obrigado pela atenção, tenha um bom dia! Ah! Vou deixar os links das nossas paginas e canais:
https://www.facebook.com/wtintori.filmes
http://vimeo.com/search?q=WTINTORI
http://www.youtube.com/user/wtintori

Amanda Fraga disse...

Olá Danieny, como vai?
Também sou cerimonialista e também passo pelos mesmos problemas, principalmente com fornecedores de decoração. Explicamos detalhes no máximo que podemos e mesmo entendendo que como se trata de pré-projeto, existem modificações...dificultam o máximo!
O que estou fazendo é buscar novos parceiros...Profissionais bons existem e muitos estão escondidos. Paciência é uma virtude essencial para nossa profissional, então...sucesso para nós! ;o)

Anônimo disse...

E assim mesmo,passei por isso,fui mais longe fui até o escritório com minha cliente e preenhemos todos os dados após 1 semana liguei para saber do orçamento e simplesmente me enviaram o tal questionario. Tentei mais uma vez pois minha cliente queria muito a tal empresa e mais uma vez nada,relatei o ocorrido ao dono achando resolver e nada, levei minha cliente em outro fornecedor que lhe agendeu prontamente e minha cliente ficou super satisfeita com o trabalho.

Bruna Pires disse...

Olá Daieny, bom dia!
Eu tenho um portal de casamento www.amigadanoiva.com e mesmo propondo parcerias sem custos para divulgar novos fornecedores, muitos não dão a mínima, nem um retorno sobre o assunto.
Imagina como ficam as noivas com esse atraso no orçamento.
Já fui cerimonial e no momento não trabalho mais com isso, mas entendo perfeitamente como é ficar dias e dias esperando um simples e-mail e nada. Até parece que certas empresas não querem ganhar dinheiro.
Depois não sabem porque a empresa vai a falência.
Saber atender os clientes é primordial, para receber indicações de novos clientes!
Abs,
Bruna

Feitos com Amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário