Save the Date: O que é e como usar!

quinta-feira, 25 de julho de 2013


Muito comum nos EUA, o Save the date (“Reserve a data”) virou moda por aqui também.
Trata-se de um pré-convite enviado aos convidados com bastante antecedência anunciando a data do casamento, sem mais detalhes.
O Save the date deve ser usado nos casos em os convidados precisarão se planejar com antecedência para comparecer ao casamento. As ocasiões mais comuns são quando o casamento for realizado em feriados, vésperas ou emendas de feriados – datas em que as pessoas costumam viajar – e quando os noivos terão convidados vindo de outras cidades ou países.
Mais aqui no Brasil estamos fazemos sempre que podemos, é uma maneira fofa de avisar aos convidados sobre seu casamento.

1 Quando enviar seu Save The Date
Ele costuma ser enviado de 6 a 4 meses antes da data do casamento. É uma forma de possibilitar que seus convidados se programem melhor para sua festa, principalmente aqueles que moram longe.


2 Como enviar seu Save The Date
O Save the Date pode ser enviado virtualmente, por e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. Uma terceira opção é enviar das duas formas: por e-mail e por correio. Isso porque sempre tem aqueles convidados que ainda não aderiram à era tecnológica... Nesses casos, melhor garantir.

3 O que escrever no Save The Date
O Save the Date não precisa ser tão formal quanto o convite de casamento. Pelo contrário, a graça dele é ser engraçado e divertido. Geralmente, o Save the Date vem com o nome dos noivos, a data do casamento e uma frase simples, tipo “Reserve esta data” ou “Save the date”, em inglês mesmo. Mas sinta-se livre para brincar e ousar, tanto no texto como no design. Não tenha medo de fazer um desenho ou caricatura dos noivos ou optar por modelos coloridos e alegres.

4 Save the Date em formato de lembrancinha
Sim, o Save The Date pode ser a primeira lembrancinha dos convidados do casamento. Escolha um objeto e personalize com um texto e imagem bem bacana. Algumas ideias originais para presentear com o Save the Date:
  • Imã de geladeira: que pode ser também calendário
  • Marcador de livro: uma opção econômica e útil
  • Caneca: personalizada especialmente para a ocasião
  • Cartão postal: com uma bela foto dos noivos
  • Chinelos: com o texto impresso na sola
  • Caixinhas: com docinhos ou balas dentro
  • Calendário: com a data do casamento em evidência
  • CD: com algumas músicas que tocarão na festa














Beijos

Daieny Fasolo

*Imagens da Dimensão Eventos e restiradas da Internet

0 comentários :

Postar um comentário